Vôlei brasileiro: um bom case positivo e duradouro de Marketing Esportivo

A vitória da seleção brasileira masculina, somado ao vice campeonato da seleção feminina na Liga das Nações do Vôlei, provam que é sim possível atuar com profissionalismo no mundo do esporte.

Convém lembrar aqui que a seleção de vôlei, além de ter jogado muito bem a final, demonstrou claramente um senso de grupo, de propósito e de profissionalismo dos jogadores e da comissão técnica exemplares. Soube superar as dificuldades que começaram com ausência do técnico Renan Dalzoto que ainda se recupera, no Brasil, das consequências de uma grave infecção pela COVID19 e demonstrou uma mentalidade vencedora rara, que nem sempre vemos em atletas de outras modalidades

Essa mentalidade profissional dos atletas de vôlei brasileiro, em sua grande maioria, também é levada para fora das quadras, diferente de maioria dos jogadores de futebol. É raro se enfiarem em confusões, polêmicas e num estilo de vida que prejudique seu desempenho profissional. Além disso, em média, tem uma formação escolar melhor e uma visão de planejamento de carreira, muito superior aos demais.

Neste vídeo falamos como quem deseja trabalhar com marketing esportivo e gestão do esporte não pode deixar de estudar como o vôlei é um case de profissionalismo, desde a mentalidade dos atletas até mesmo na organização da modalidade e na relação com o seu patrocinador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *