fbpx

QUEM

SOMOS

A Invictus Escola de Marketing Esportivo nasceu em 2020 com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do mercado do Esporte, principalmente a gestão, o marketing e a comunicação. Temos objetivo de democratizar o conhecimento, diminuir as distâncias entre as empresas e profissionais que desejam trabalhar nesse setor e estimular o debate e a troca de experiências. Você já deve ter ouvido falar do tal mundo VUCA: Volátil, Inverto, Complexo e Ambíguo. Nesse cenário precisamos estar sempre prontos para mudança, para nos adaptar rapidamente e para sermos invariáveis sem nos repetirmos, na busca eterna pela nossa missão de vida. Daí que acreditamos muito no ensino a distância e nas inúmeras possibilidades de comunicação e interação com as pessoas, principalmente para aqueles que tem espírito empreendedor e alma indomável! Para isso buscamos sempre trazer conteúdos únicos, inéditos e exclusivos e que acrescentem conhecimento para atletas, agentes, empresários, estudantes e gestores de entidades esportivas. Estudos da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostram que o mercado do esporte pode chegar a 1,9% do PIB nacional. Algo acima de R$ 70 bilhões. Já não se pode ignorar que o marketing esportivo é o marketing do presente. Já está provado que, neste milênio, as pessoas terão mais tempo para o lazer em razão da automação industrial e da redução da jornada de trabalho. Por isso, a indústria do entretenimento cresce bastante, principalmente a do esporte, que será a área de maior desenvolvimento muito em breve.

São grandes os benefícios de se investir em Marketing Esportivo. Dificilmente temos outra modalidade com tamanho ganho em retorno institucional, que consiste em trabalhar para que a marca se torne conhecida por meio do esporte. Com isso, ela obtém os seguintes benefícios:

Proteção do nome.

Simpatia perante o público.

Simpatia perante a vida.

Visual direto, sem custo.

De acordo com Afif e Brunoro, as empresas que investem no esporte são vistas com simpatia pela maioria do público jovem e pelos consumidores de modo geral. A imagem de empresa é solidificada porque, de alguma forma, o patrocinador está ajudando uma atividade considerada sinônimo de saúde. Como consequência, as empresas que utilizarem o esporte de forma competente dificilmente deixarão de atuar nesse segmento, pois acabam criando laços firmes com o público, visto que os brasileiros têm relação intrínseca com o esporte.
Por fim, a combinação do esporte com o Marketing Digital, as Mídias Sociais e o mundo virtual trazem um mar aberto de possibilidades de interação, relacionamento duradouro e retorno financeiro tanto para quem investe em marketing esportivo quanto para quem recebe esse investimento. Esse cenário torna esse mercado um campo particular de inovação e interesse global.

Ensino à Distância

Devido ao acesso fácil à internet e ao desenvolvimento das tecnologias móveis, a modalidade de ensino à distância é uma das que mais crescem no país, avançando em ritmo mais acelerado do que o ensino presencial. De acordo com o Censo da Educação Superior de 2016, do Inep, enquanto o ensino presencial teve queda anual de 0,08% nas matrículas, o ensino à distância (EAD) teve expansão de 72%. Dados de 2017 do Censo produzidos pela Associação Brasileira de Ensino à Distância mostram que existem quase 7 milhões de alunos em cursos nessa modalidade no país, sendo 4 milhões de alunos em cursos livres, em 351 instituições que responderam à pesquisa.
Ensino à Distância não é sinônimo de má qualidade. Ao contrário, é uma realidade sem volta, com suas vantagens e desafios, mas com inúmeras oportunidades de produzir conhecimento em larga escala, de acordo com o interesse e perfil das pessoas, sempre com metodologias novas e em múltiplos canais.

Idealizadores

Sou Carlos Felipe, formado em jornalismo, especialista em gestão de negócios, assessoria de comunicação e mestre em desenvolvimento regional. Trilhei uma jornada longa, passo a passo de 20 anos, até ser gestor de Marketing e Comunicação de uma das maiores instituições patrocinadoras do esporte no Brasil. Tenho experiência em planejamento estratégico, gestão do conhecimento, marketing esportivo, patrocínios e agora estou também me preparando para o futuro que bate à parte, aprendendo Ciência de Dados e Business Analytics.
Fiz grandes amigos, conheci pessoas boas, outras nem tanto, mas todas de alguma forma me fizeram uma pessoa melhor. Mas aprendi (e aprendo) muita coisa com grandes profissionais do mercado. Se hoje posso me candidatar a lhe passar um pouco do que sei é porque estive apoiado no ombro de gigantes.
Mais do que isso sou um apaixonado pela Comunicação, pelo Esporte, pela Inovação e por discutir conhecimento com as pessoas, aprender coisas novas e me reinventar. E acredito muito no que dizia Paulo Freire, “ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.” Essa é uma parte importante da minha missão, quero ajudar você na sua.

Vamos aprender e trilhar essa jornada juntos?

Sou Deyvisson Silveira, formado em TI, especialista em front-end, design gráfico e social media.
Amante do marketing digital, tenho grande paixão e muita vontade de me desenvolver neste ramo. Tenho experiência em gestão, análise de sistemas, diagramação, produção e pós-produção de animações e vídeos.
Passei por muita coisa até hoje e me fortaleci com crescimento em cada experiência vivida.
O esporte faz parte da minha vida e mesmo não sendo um “peladeiro”, mergulho de cabeça nessa paixão, onde estou sempre buscando informações sobre as mais diversas modalidades e acompanhando sempre o mundo do futebol, basquete e MMA. A oportunidade de me inserir no meio esportivo me motiva e me da grande satisfação em poder passar a diante todo o nosso know-how.
Nossa jornada está apenas começando e junto do meu parceiro e amigo Carlos Felipe, vou me desenvolvendo cada vez mais e acreditando piamente que o projeto Invictus é um salto em nossas vidas e nas de quem conosco seguir.

“Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido.” – Sir Arthur Lewis

Missão

Contribuir para o desenvolvimento da indústria do esporte e do ensino à distância no Brasil e na América Latina, gerando conhecimento, propósito e valor aos nossos parceiros.

Visão

Nossa alma é indomável; A contínua qualidade no aprendizado é nosso maior propósito; Temos compromisso com a inovação; Temos sede por conhecimento de ponta; Acreditamos na construção de um ecossistema sustentável no esporte; Defendemos a Transformação Digital e a democratização da informação como eliminador de barreiras

Como fazer você chegar lá

O mundo está em mudança acelerada e devemos nos esquecer dos modelos tradicionais de aprendizagem, lineares, padronizados e repetitivos. Cada vez mais tem prevalecido o conceito de Lifelong Learning, quer dizer estudar de forma contínua por toda sua vida, aprendendo novos conteúdos, abordagens, revisitando e reavaliando conteúdos passados.

Nesse mundo quatro importantes atributos são fundamentais para quem lida com informação, marketing, gestão e comunicação: a capacidade analítica de resolver problemas complexos, por meio de uma análise global e mais aprofundada de um determinado tema ou problema de negócio; saber comunicar a gama de informações de forma simples e inteligível, com linguagem ajustada para os mais diversos níveis hierárquicos; compartilhar e difundir a Cultura Analítica, deixando de lado uma abordagem meramente tecnológica e focando no entendimento dos problemas de negócio – e democratizando esse conhecimento; e buscar agir como um “curador” de conteúdo, selecionando, organizando, contextualizando e difundindo conteúdo mais relevante para o público, num cenário de abundância de conteúdo.

Queremos incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo, apresentar novas oportunidades e vias que busquem apontar para as melhores direções possíveis no mercado. Para isso, a Invictus foi estruturada em trilhas de aprendizagem para atender os diversos segmentos que se interessam pelo tema. Em cada curso você ganha um bônus ou um produto que será bastante útil na sua jornada de aprendizado, pois nosso objetivo é deixar um legado prático.

Em nossos perfis nas Mídias Sociais e no nosso Blog queremos proporcionar um debate, reflexão e troca de ideias, além de compartilhar experiências, práticas e conteúdos relevantes para toda a “comunidade Invictus”. Nesse trajeto, estaremos abertos a novas formas de pensar, trabalhar, interagir e crescermos juntos.

Invictus – Todos os direitos reservados.
Seu Salto à Distância.