Um mundo cada vez mais acelerado, tecnológico e focado na experiência do cliente, traz a tona um tema chave: Marca.
Marca é o elemento intangível, vai além da distinção do produto/serviço. No nosso contexto, entendemos como marca, muito mais que o sinal visual de uma empresa; estamos aqui falando da marca de um time, de uma seleção, de uma torcida organizada, de roupas esportivas, de um atleta, de um técnico, gamers, dentre outros.
Aqui, queremos que a sua marca entre na mente do consumidor, tenha valor, alma, emoção, vibração, sentimento, lucro, concorrência; um campo vasto de atuação que deve ser entendido e trabalhado na base.
Definir as personas, cores, logotipo, estratégias de lançamento e propaganda, te posicionam à frente das outras empresas, mas não é o bastante. Após lançada, a marca precisa de engajamento, ir à rua; ser seguida, conhecida, reconhecida, respeitada e maximizada no mercado.
Nesse momento, com a marca nas mãos, a Invictus quer mostrar o quão desafiador é pensar no storytelling da marca, no negócio e na jornada. Para isso, vamos aprofundar nosso conteúdo em gestão de marca e, mais especificamente, em branding no esporte.
Vários conceitos tratam o Branding ou Gestão da Marca como consumo, direcionamento, posicionamento, vendas, propaganda, produto e vários outros aspetos que às vezes nos distanciam do simples, como define Kotler:
“O branding procura trabalhar com algum coisa comum de maneira tal que ela passe a ter mais valor e significado”.
Estruturar sua marca como agente de mudança, conectar pessoas, patrocinadores, empreendedores, trazer possibilidades, impactar o consumo, buscar a afinidade: são esses os desafios.
Inovar de forma inteligente.
Ana Fraga é publicitária, pós graduada, especialista em marketing, branding e estratégia. Autora, curiosa e alma indomável