O que torna um atleta uma celebridade?

Eventos como Jogos Olímpicos e Copa do Mundo representam o auge de visibilidade para atletas e marcas, mas são oportunidades de carreira que ocorrem apenas a cada quatro anos. Como chegamos até esse patamar de luta pela visibilidade, engajamento do público e de hiper comunicação no mundo do esporte, que leva alguns ao Olimpo, mas pode também levar outros para o esquecimento?

Fazemos aqui um resgate histórico de como o casamento entre o esporte e a televisão (consagrado nos Jogos Olímpicos de Berlim, em 1936) foi fundamental para esse momento em que vivemos hoje. E como um grande pensador da comunicação, Marshall McLuhan, pode ser utilizado para compreender esse fenômeno.

Cada vez mais, a gestão da imagem e da carreira dos atletas de alto rendimento passa pela estruturação de uma retaguarda que os assessores nos mais diversos aspectos. Planejar essa estrutura deve fazer parte da estratégia dos atletas que querem gerenciar melhor sua imagem. Neste vídeo, falamos desse aspecto, inclusive mencionando as dificuldades particulares que envolvem a utilização das ferramentas de marketing esportivo pelos atletas brasileiros, cuja grande parte ainda luta para se firmar financeiramente apenas com atividade do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *