Fla x Flu: O jogo que foi muito além do Maracanã

Após empate de 1×1, no tempo normal, o Fluminense sagrou-se Campeão da Taça Rio vencendo o Flamengo, por 3×2, na disputa de penalidades máximas no Maracanã, em momento histórico para os dois clubes.

A FLATV passou a impressionante marca dos 4,93 milhões de inscritos em seu canal, chegando ao top 3 dos canais de clubes do mundo, ficando atrás apenas dos clubes espanhóis Barcelona (9,3 milhões) e Real Madrid (5,79 milhões de inscritos), marca muito expressiva, uma vez que os canais dos clubes brasileiros estão apenas começando a ser melhores trabalhados.

Por outro lado a FLUTV, que antes do jogo começar contava com 316 mil inscritos em seu canal, até o final do jogo passou para 428 mil inscrições, número esse impulsionado pela transmissão, ao vivo, e por ser um clássico, que por si só, desperta curiosidade de todos que acompanham o futebol.

Destaque importante para o número de visualizações simultâneas durante o clássico, superior a marca de 3,4 milhões, atingindo pico de 3,97 milhões, tornando-se assim a transmissão com maior número de visualizações simultâneas, batendo os recordes das Lives dos sertanejos Marília Mendonça (3,24 milhões) e Jorge & Mateus (3,31 milhões).

Isso demonstra novamente a força do futebol, que em muitas situações não é administrado de forma profissional, mas que tem o torcedor como seu principal aliado. Vale ressaltar que, mesmo depois do jogo transmitido, o número de visualizações passou dos 14,5 milhões, potencializando mais ainda a partida.

A transmissão pela FLUTV contou com poucas câmeras, mas de boa qualidade. Ocorreram alguns problemas técnicos ao longo da partida e durante as entrevistas com personagens importantes do jogo. A transmissão foi voltada ao torcedor do Fluminense, já que raras foram as vezes que os jogadores do Flamengo tiveram seus nomes mencionados, assim como nome do clube.

Em linhas gerais o produto transmissão esportiva deve ser melhorado, empacotado e entregue de maneira profissional a quem consome, seja torcedor ou não do clube que esteja assistindo ao jogo. A experiência de ver os jogos, independente de qual seja o canal, precisa ser mais bem trabalhada.

Os altos índices de audiência comprovam a força do futebol, sua magia, sua paixão, a emoção. Hoje em dia quem assiste aos jogos não é mais o mesmo consumidor do passado, que parava para ver o jogo e mais nada: o torcedor busca interação, novidade, encantamento e quer ter uma participação mais ativa durante partida de futebol, seja do seu time de coração ou não.

Existem muitas possibilidades ainda pouco exploradas pelos clubes brasileiros, que poderiam agregar muito às transmissões esportivas, que vão desde promoções, compra de produtos licenciados pelo clube ou mesmo dos seus patrocinadores, até a prestação de  serviços de qualidade.

Criariam assim transmissões voltadas ao pitch de vendas, possibilitando uma ligação maior entre marcas, clubes e torcedores, onde esses agentes enxergariam o patrocinador do clube como parceiro de negócio e tendo sua marca lembrada sempre nos canais de venda. As transmissões seriam mais um meio de fixação da marca na mente do torcedor, transformando-se assim em  um grande evento para o fã e muito lucrativo para os patrocinadores e clubes.

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